E, finalmente, a compilação que vos era devida sobre as visitas técnicas a espaços.
Começando pelo início (um clássico), o que são visitas técnicas?
É comum falarmos neste termo aos casais que acompanhamos mas, sobretudo no início do processo, é igualmente comum não saberem o que significa.
Por esse motivo, decidimos esclarecer! Chamamos “visita técnica” à deslocação dos fornecedores (planners, decoração, animação, entre outros) para conhecer o espaço onde se vai realizar o evento. Esta visita, mais do que para ver o local em si, é usada para compreender a forma de funcionamento, os acessos para descargas e cargas de material, o que é ou não possível fazer… No fundo permite que o fornecedor recolha informações que possam influenciar o seu serviço, para que consigam ajudar os clientes a criar o seu dia de sonho!
Ok, agora que já sabem do que se trata, vamos também partilhar convosco parte da nossa checklist para estas visitas. Sim sim, existe mesmo uma lista que percorremos no local, juntamente com quem nos recebe.
Portanto, que questões que costumamos analisar na primeira visita a um espaço?
Bloco de notas em riste? Vamos a isto:
♡ Têm estacionamento suficiente para o vosso número de convidados? Estará alguém a fazer a gestão dos lugares? Esta questão é especialmente importante caso o número de lugares seja muito próximo do que será necessário;
♡ Têm gerador? Já tiveram alguma falha elétrica durante um evento?
♡ A(s) sala(s) são climatizadas? Independentemente da época do ano em que aconteça o vosso evento, poderá ser necessário ajustar a temperatura. Se não tiverem climatização, não tem sido necessária?
♡ As refeições saem da cozinha empratadas ou são servidas à mesa?
♡ Têm fraldário? Onde se localiza?
Para os casais que estão agora a ler este artigo e já têm o espaço escolhido, conhecem as respostas a estas perguntas?
Comentários recentes