Se já nos seguem há algum tempo, sabem que a comida é dos nossos temas preferidos (no caso da Isa, se for doce melhor), por isso não poderíamos deixar de falar no corte do bolo. Pode não ser óbvio, mas este é um tema que dá pano para mangas (e talvez um par de calças, quem sabe uns vestidos).

 

Comecemos pela primeira pergunta, “quando fazer o corte do bolo?”. O que poderá levar a outra questão da vossa parte: “Mas como assim? Não é sempre ao final da noite?”.

 

A verdade é que pode ser, mas há sempre o risco de alguns convidados já terem ido embora e perderem esta ocasião. É para evitar que isto aconteça que vos damos outras opções para explorar. Ora vejamos:

 

Logo após a cerimónia (seja religiosa ou civil) – O grande “Sim” foi dito? Pois bem, celebremos com uma bela fatia de bolo! Assim, garantimos que todos os convidados estão no local e já acomodam o estômago antes da grande refeição;

À chegada ao local do copo d’água – Tudo pronto para a grande entrada? Porque não tornar esse momento ainda mais especial e aproveitar que todas as atenções estão focadas no casal?

No final da refeição – e que tal tornar o bolo a sobremesa? Todos os convidados estão ainda sentados e garantidamente ninguém perderá a oportunidade de provar a estrela (doce) da festa. 

 

Agora que já vos demos mais em que pensar quanto à altura do evento em que o corte do bolo pode acontecer, passemos para a segunda pergunta: “Como?”.

 

Este momento em que os noivos (ou noivas!) se juntam para cortar (e provar – muito importante) a primeira fatia do seu bolo é, por norma, de grande pompa e circunstância. Além da música no ar e do ambiente romântico em geral, há várias formas de tornar esta ocasião ainda mais especial. Mas como, poderiam perguntar vocês? Nós respondemos, claro:

 

Sparkles – imaginem só: um ambiente noturno, os vossos familiares e amigos a criar um corredor com pequenos fogos de artifício a iluminar o vosso caminho para a mesa do bolo. As fotografias ficam lindíssimas e é sem dúvida um momento a não perder.

Cortina LED – o efeito de luz em jeito de noite estrelada, sem o risco de alguém se queimar. Esta cortina costuma ser colocada atrás do casal, enquanto o primeiro corte é feito e o contraste de luz/escuridão tem um impacto impressionante. 

Bolhas de sabão – sobretudo se este momento ocorrer ainda durante o dia, ter os convidados a criar bolhinhas de sabão para a vossa passagem é uma forma de criar interação entre todos e o potencial fotográfico é enorme! 

Atuações ao vivo – para os mais aventureiros, porque não acompanhar o momento do corte do bolo com acrobatas de circo ou músicos ao vivo? O foco nunca sairá dos noivos e este complemento acrescenta sem dúvida um toque de magia.

Espetáculo Luminoso – Adoram os efeitos de luz, mas não são fãs do fogo? Temos a solução: é possível montar um espetáculo de luz, com vários focos coloridos e em movimento que acompanha em perfeição o ritmo da música que escolherem. Original e divertido! 

 

Poderíamos escrever um livro com todas as opções ainda a considerar! Como fizeram ou farão o vosso corte do bolo? E quando? Coloquem nos comentários, queremos saber tudo!